#segundasemcarne

Por onde começo a minha transição para o veganismo?


Existem diferentes linhas teóricas e formas de compreender o veganismo. Respeitamos todas e sabemos que, independente de diferenças ideológicas, o objetivo é sempre o mesmo: acabar com a escravidão animal.

Na Vegannezando, a gente acredita que qualquer movimento em direção a mudança é válido e reconhecemos que nem todas as pessoas conseguem transformar seu estilo de vida radicalmente do dia pra noite. Pra algumas pessoas, a transição leva mais tempo e exige desconstruções bastante profundas até que consiga sustentar a decisão de abolir produtos de origem animal do seu dia - a -dia. Queremos estimular quem está começando a não desistir e a buscar novas formas de se alimentar e de consumir, afinal, a mudança é necessária, seja feita da forma que for.


Uma forma interessante de iniciar sua transição - caso ainda não seja vegano, ou se vc ainda não consegue cortar todos os itens animais de sua alimentação - e se tornar um agente de transformação, é começar conhecendo a campanha #segundasemcarne.





A Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a descobrir novos sabores ao substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.


Existente em mais de 40 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada no Brasil em outubro de 2009 e hoje conta com o apoio de governos, personalidades e empresas.


Mas se você acha que parar de comer carne somente 1 dia da semana não vai mudar nada, você está muito enganado. Dá uma olhadinha no demonstrativo abaixo:



Ou seja, você pode mudar muita coisa fazendo pouco! Aos poucos, seu paladar vai mudar, você vai se interessar por diferentes tipos de alimentos e a vontade de melhorar seus hábitos só irá crescer! Dê o primeiro passo. Por você, pelos animais e pelo planeta! #vocêconsegue

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo