Mas, afinal, o que é a Vegannezando?

Atualizado: 4 de Jun de 2020

Seja bem vindo! Estamos tão felizes de te ter por aqui!


Estreando a Revista Vegannezando, queremos começar te contando um pouquinho sobre a nossa trajetória e falar sobre essa nova empreitada. Bóra lá? A Vegannezando foi criada em 2017 com dois objetivos: impulsionar a marca Veganne (marca, na época, de hambúrgueres veganos) e expandir o veganismo no Rio de Janeiro. Neste período, o movimento vegano começava sua ascensão, se fortalecendo e se tornando assunto cada vez mais frequente, não só nas ruas, mas na mídia e redes sociais. Feiras focadas nesse nicho começaram a surgir, ainda que pequenas, em sua maioria, e com pouca divulgação. O objetivo era criar um projeto que fortalecesse o segmento por meio de uma "militância de mercado", ou seja, fortalecendo os empreendimentos veganos e ajudando-os a expandir seus negócios por meio da aproximação com o público. Quanto mais estruturados os expositores são, mais opções de produtos eles têm a oferecer e maior o alcance de público. Conclusão: mais pessoas impactadas pelo veganismo. Feiras são super plataformas de acolhimento de pequenos produtores e permitem o encontro direto entre eles e o público-alvo. Porém, sabíamos que conversar somente com pessoas da nossa própria "bolha" não seria o suficiente para alcançar nossos objetivos. Precisávamos ter um espaço que acolhesse também pessoas não veganas (ainda) e que estivessem em busca de mudanças em seu estilo de vida. Pensando nisso, criamos um evento que entrega não só uma experiência comercial, de compra e venda, mas que alia veganismo a conhecimento e arte, por meio de atividades como oficinas e workshops gratuitos - gerando discussão e reflexão - atividades infantis, atividades holísticas, tatuagem e shows musicais.

A Deliciosamente Vegetal é uma marca de cremes e geléias veganos, produtos veganos variados, gastronomia vegana. Na foto, a representante da marca vegana oferece amostras de produtos veganos a uma cliente. Empreendedorismo feminino na maior e melhor feira vegana do Rio de Janeiro. Feira Vegana no Palácio do Catete.
Deliciosamente Vegetal na Vegannezando

A Vegannezando teve sua primeira edição em Abril de 2017 no restaurante Las Vegans na Lapa. Depois do test-drive, a feira seguiu para locais como Parque das Ruínas, em Santa Teresa onde realizou a e edições, Planetário da Gávea, Praça Rádio Amador, em Niterói, Museu Nacional da República, e, em 2019, fixou suas raízes na cidade de Niterói no complexo cultural Reserva Cultural e no Catete, no super charmoso IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil. A feira já contabiliza 18 edições até o momento. Já recebeu mais de 50 mil pessoas nesses 3 anos e mais de 250 diferentes pequenos empreendedores veganos.



Edição da maior e melhor feira vegana do Rio de Janeiro, a Vegannezando, no IAB RJ (Instituto dos Arquitetos do Brasil), no Catete. A imagem mostra várias barracas de bambu (barraquinhas), com expositores e marcas veganas vendendo diversos produtos veganos, entre gastronomia vegana, cosméticos naturais e moda vegana. Um galpão com pé direito alto, com clima de galpão abandonado, antiga estação ferroviária.
Vegannezando no IAB RJ

Mas a gente quer mais! Queremos alcançar mais pessoas, abrir mais portas para mais empreendedores e expandir o veganismo por todos os cantos. Queremos que a feira aconteça todos os dias e de forma ainda mais acessível.

Para que alcancemos esse objetivo, sabemos que uma feira mensal não é o suficiente. Entendemos que chegou a hora da Vegannezando ir para o mundo virtual, onde poderemos nos conectar com vocês 24h por dia, oferecendo mais produtos e mais conteúdo, gerando, assim, ainda mais troca. Então se cadastre no nosso site e faça parte da nossa família. Receba informações importantes sobre o veganismo e sustentabilidade, promoções e novidades (a gente promete que não iremos encher a sua caixa de e-mail, tá?). Lembrando também que comprando na Vegannezando, além de consumir de forma consciente, com compaixão e empatia pelos os animais, você também apoia pequenos produtores que estão dando o seu melhor para manter seus empreendimentos nesse momento de crise. Juntos somos mais fortes. Vem com a gente vegannezar?



34 visualizações0 comentário